Tinta agora é artigo de decoração


Só pintar resolve?
A matéria publicada na Folha de 12 de setembro não tem muito a ver com construção civil, ao menos na forma da abordagem, mas trata de tinta e ainda estamos muito longe de ver uma obra ser finalizada sem ao menos duas demãos caprichadas de pintura de boa qualidade.
A matéria informa que “Os hábitos dos consumidores em relação à compra de tintas e ao modo como vêem o mercado mudaram nos últimos quatro anos, segundo pesquisa da Basf, dona da marca Suvinil.”
A novidade é que “O levantamento revelou uma presença maior da mulher no ponto de venda. Em 2006, 27% das mulheres faziam as compras sozinhas. Hoje, essa parcela subiu para 63%.”
De acordo com Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente de tintas e vernizes da Basf para a América do Sul, “Antes, os consumidores enxergavam o segmento de tintas como parte da construção civil. Hoje, é visto como item de decoração, segundo Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente de tintas e vernizes da Basf para a América do Sul.”
Hoje em dia qualquer reportagem envolvendo construção civil e consumo recebe uma abordagem sociológica e comportamental. Segundo o vice-presidente “Quando a renda cresce a pessoa pensa em decorar a casa e a primeira coisa que vem à cabeça é pintar. É mais barato e rápido.”
Polêmica a avaliação acima não? Pintar pode ser o mais barato, mas nem sempre resolve. Ainda faremos uma crônica sobre isto. A propósito alguém tem paciência para ficar escolhendo cor por ambiente naqueles simuladores de decoração?
A matéria trata da expansão das fábricas de tinta da empresa, aliás, ação recorrente no segmento de tintas e já tratado aqui em outros posts, basta digitar a palavra chave.
 “Dentro do plano de expansão, está a ampliação da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e a construção de outra planta em Guaratinguetá (SP).”Os investimentos nas novas plantas somam mais R$ 100 milhões, mesma quantia que será gasta na nova campanha de marketing.
É muito em marketing ou pouco em fábrica?
Fonte: Dionyzio Klavdianos

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s