Estimula a tua decoração com a cor laranja


Estimula a tua decoração com a cor laranja
A cor laranja é a cor estrela deste ano. Mas não só por estar na moda vou-te incentivar a utilizá-la na tua casa. Os meus motivos para que esta cor seja protagonista na nossa decoração são muitos mais: o laranja aumentará o teu estado de espírito e a tua energia, criará ambientes acolhedores, despertará os teus sentidos, vai-te permitir criar diferentes estilos, e muitas outras coisas mais que me incentivam a aconselhar o uso do laranja na nossa casa.
Mas para além de mostrar-te as razões porque devemos usá-la, também vou-te dar-te truques para utilizá-la com sabedoria, vou-te mostrar os efeitos dos seus diferentes tons e inclusive vamos aprender com que cores combina melhor e quais devemos evitar.
Móveis e acessórios com laranja
O laranja é uma das cores com mais conotações que existem. Por um lado é uma cor acolhedora, calorosa, confortável e que transmite segurança. Por outro, evoca exotismo, modernidade e dinamismo sem ser uma cor tão agressivo como o vermelho, por exemplo. Mas é que para além disso também simboliza a sensualidade, a alegria, a criatividade e o bom humor. Já visto quanto significado é que esta cor tem?
O laranja foi uma cor emblemática da década de 70 e este foi um dos motivos pelo que anos depois abandonou e separou-se da decoração de interior: era uma cor muito representativa daquela época e muito forte visualmente. Mas de há um tempo para cá esta reaparecer no interior das casas, felizmente para os amantes dos tons laranjas como eu.
Cores a combinar com o laranja
Com que cores se pode combinar com o laranja? As cores quentes em pequenos toques ficarão muito bem. Falemos de cores como o rosa, o fúcsia, o amarelo ou até o vermelho, que podem ser boas alternativas. O preto e o cinzento contrastam com a própria natureza do laranja e nos ajudarão a criar uma decoração elegante e moderna.
O laranja contrasta na perfeição com o branco, criando ambientes suaves e delicados. A combinação com a cor marron era muito utilizada na década de 70, pelo que se queres criar um ambiente retro é uma solução excelente. A associação com a sua cor oposta no círculo cromático, o azul, cria ambientes cheios de harmonia.
O ideal para combinar o laranja com qualquer cor que falamos é fazê-lo utilizando apenas dois tipos de cores. Um será a cor dominante e outro dará toques de cor. De não o fazer assim podemos cair numa decoração demasiado agressivo tornando-se pouco agradável de lá viver.
Decoração de sala com a cor laranja
Para que espaços esta cor é apropriada? Graças aos seus numerosos tons e significados, o laranja é uma cor que cabe em quase todos os espaços da casa. Por exemplo, é uma cor perfeita para os espaços reservados à receção, como halls de entrada, salas ou até corredores. O laranja é uma cor conciliadora e quente que seduzirá os convidados.
Nos quartos o laranja também tem o seu espaço. Nos quartos de adolescentes é apropriado pelos seus toques modernos e chamativos que seduzirão os teus filhos, e por sua vez potenciará a tua criatividade e a sua vitalidade. Nos quartos de adultos também pode estar presente, ainda que em pequenos toques de tons mais suaves como o damasco e o salmão.
Espaços decorativos
Num escritório o laranja favorece a concentração, o estado de alerta e a criatividade. Como vês é uma cor muito apropriada para este tipo de espaço e também para estúdios. Na cozinha o laranja pode combinar muito bem com toques naturais criados por plantas naturais. Esta combinação criará uma atmosfera especial com um ambiente relaxante.
Por último falaremos do uso do laranja nas casas de banho. Esta cabe na perfeição neste tipo de espaços também. Os tons laranjas podem ajudar-nos a criar um ambiente oriental, muito ao estilo dos hammãm árabes.
Decoração árabe com o laranja
Que estilos decorativos podemos criar? Tal como o laranja se adapta a quase todos os espaços da casa graças à sua versatilidade, muitos estilos decorativos podem conseguir-se com esta cor como protagonista ou com toques do mesmo.
Para criar um ambiente de estilo árabe teremos que utilizar o mesmo revestimento que se usa nos hammãm: o tadelakt. Adiciona quadros, cortinas, estátuas e objetos de toques árabes e já terás o ambiente escolhido. Uma decoração indiana também é muito fácil de conseguir mediante o laranja. Apenas terás de combinar um laranja brilhante com violetas e rosas fortes.
Decoração retro com laranja
Para um estilo retro terás que combinar pintura lacada com móveis vintage e objetos de plástico ou de plexiglass. Se te lembrares, os tons marrons combinados com o laranja criam um ambiente dos anos 70 excelente.
Para criar um espaço moderno e elegante terás de combinar o laranja com tons pretos, cinzentos e inclusive khaki. Para um estilo pop combina o laranja com tons como amarelo, fúcsia ou turquesa.

Fonte: I-decoração.com

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s