4 erros de marcas na hora de usar a timeline do Facebook


ESTEJA ATENTO PARA ALGUNS DESCUIDOS QUE PODEM TRABALHAR CONTRA A COMUNICAÇÃO DA EMPRESA NA REDE SOCIAL

Unlike do Facebook
São Paulo – O Facebook possui uma série de recursos importantes e interessantes que, se usados de forma esperta e gentil, podem ajudar na estratégia de comunicação das marcas com os fãs na rede social.
Fotos e vídeos, por exemplo, são ótimos companheiros na tarefa de estimular o compartilhamento de conteúdo. Já para incentivar o diálogo, gerar debates e comentários, seja curioso: faça perguntas!
Mais importante, porém, do que apenas usar as ferramentas oferecidas pelo Facebook, é usá-las com atenção e cuidado.
Veja abaixo alguns descuidos cometidos por marcas na timeline do site.
1 Ignorar a imagem de capa
A foto de capa funciona como uma apresentação da marca e é responspável pelas primeiras impressões que os usuários terão sobre ela. Por ter forte impacto visual, precisa ser usada com perspicácia. E não esqueça: o Facebook proíbe promoções e publicidade nesse espaço. Saiba quais são as regras do site relacionadas a isso.
2 Deixar a seção “About” incompleta ou em branco
A seção “About” é o cartão de visitas da marca no Facebook. É nessa seção que os usuários vão entrar para saber mais sobre o negócio, descobrir que produtos a marca produz, conhecer a missão e os propósitos da empresa. E também é ali que buscarão informações de contato, como telefone, e-mail e site oficial.
3 Lotar o feed de notícias de fãs com acontecimentos da marca
Milestones – ou marcos – são importantes para dar ordem cronológica e destacar momentos importantes na história da marca, principalmente para negócios que estão no início. Esses acontecimentos transmitem uma ideia de estabilidade e solidez importante para a credibilidade do negócio.
Mas tenha cuidado: se você vai incluir vários acontecimentos importantes de uma só vez, é gentil marcar “Hide from News Feed” enquanto atualiza a página, apenas para não encher o feed de notícias de seus fãs com eventos da marca.
4 Postar apenas um tipo de conteúdo
Claro que é possível “conversar” com fãs usando apenas mensagens de texto, mas esteja certo que essa não será a forma mais interessante e eficaz de contar a história da marca.
Imagens e vídeos, por exemplo, são importantes e úteis para apresentar produtos, serviços e divertir os usuários com conteúdos relacionados ao DNA da marca.
Além disso, são ferramentas importantes para gerar engajamento com os fãs e estimular o compartilhamento. Misture perguntas, vídeos, fotos e links interessantes e mantenha um diálogo saudável com os usuários.
Fonte: Cris Simon

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