Internet agiliza locação e compra da casa própria


O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Guilherme Catani, levou uma semana para encontrar o apartamento que precisava. O acadêmico, de Pato Branco, estuda na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e precisava deixar o apartamento de um quarto onde morava por outro para dividir com os amigos. Ele entrou na internet, encontrou vários anúncios e fez a escolha.

De acordo com ele, os anúncios trazem mais opções e dispensam a peregrinação pelas imobiliárias. “Nós vimos o anúncio, então visitamos a imobiliária. Eles nos atenderam bem e encontraram uma opção melhor ainda”, conta.

No fim, o trabalho conjunto entre o anúncio online e o atendimento do corretor fez o grupo fechar o negócio. “Eles nos instruíram durante o processo, acompanharam, mandaram e-mails. Demorou ainda um pouco, porque os documentos de fiador tiveram que ir para outra cidade, serem assinados e reenviados”, destaca.

A experiência de Guilherme é cada vez mais comum, tanto na locação como na compra e venda de imóveis. Em três meses, de 14 de março a 14 de junho, 19.055 propostas foram enviadas para as imobiliárias e os corretores cadastrados na seção de Classificados do portal odiario.com.

A delegada regional do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (Sindimóveis), em Maringá, Marisa Marutaka ressalta que a rede mundial de computadores auxilia na concretização dos negócios, porque o cliente chega com uma ideia clara do que quer, como fez Guilherme. “Hoje, não imagino uma imobiliária sem usar a internet para apresentar os imóveis”, afirma.

Rafaela Cristina da Silva, responsável pelo Marketing da Imobiliária Opção, tem uma equipe exclusiva para atender os internautas e responder cada proposta ou pedido de informação que chega pelo site. Desde janeiro de 2010, a Opção já recebeu 592 propostas pelo odiario.com, sem contar os telefonemas originados pelos anúncios virtuais.

O vice-presidente da Regional Noroeste do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Roberto Granado Martines, o Téo Granado, declara que as ligações e as propostas via e-mail aumentaram sensivelmente com os anúncios online.

“O portal odiario.com, por exemplo, foi formatado para oferecer praticidade ao cliente, o que realça o interesse dele”, acrescenta.

Téo Granado considera ainda que a capacidade de atualização instantânea e a comodidade da pesquisa ser feita em casa ou no ambiente do trabalho impulsionam a atividade. “Desde que passamos a investir em mídia eletrônica, fechamos vários negócios, que começaram com a pesquisa pela internet”, ilustra.

Por: Juliana Fontanella

Fonte:O Diário

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s