Práticas de gestão que conduzem ao sucesso


Os valores institucionais de uma empresa são os princípios que norteiam o seu modo de agir no dia a dia operacional.  Toda empresa é um organismo vivo e possui uma cultura interna que geralmente é absorvida de seus fundadores. Como uma criança absorve os valores de seus pais.
Pode haver também, um processo de osmose cultural com os colaboradores que se identificam com os princípios do empregador e “doam” parte de seus próprios valores à empresa. Assim como, uma criança aprende com quem a cerca. Essa absorção só aumenta o seu valor intangível, e no futuro, será transformada em aumento de competitividade, sustentabilidade e lucratividade.
A ética corporativa é um dos principais gatilhos de ciclos virtuosos, com a vantagem de não precisar de investimento financeiro para adquiri-la, pois não é uma mercadoria que se possa comprar.
Atitudes como:
Responsabilidade social, honestidade com clientes e fornecedores, preocupação com o meio ambiente, transparência e procura por desenvolvimento humano, só aumentam o comprometimento social com a empresa que se utiliza desse modo de gestão. Um comprometimento que se estende de seus colaboradores até o menor de seus clientes, passando por fornecedores satisfeitos e culminando numa sociedade melhor.
Algumas perguntas que tentam exemplificar o incômodo causado pela falta de ética corporativa:
Você deixaria seu filho numa escola que usa o material didático dele para outros fins que não sua educação?
Permaneceria na companhia telefônica que todo mês “acrescenta” ligações não existentes em sua conta?
Continuaria com um fornecedor que não repassa ao governo os impostos que você pagou na compra?
Curtiria a página do facebook de uma fábrica local, que não trata seus resíduos tóxicos e polui o rio da cidade?
Compraria o produto de uma empresa que apóia ou utiliza mão de obra escrava ou infantil?
Colocaria suas aplicações financeiras em um banco que camufla os prejuízos contábeis no balanço patrimonial?
Voltaria à oficina que colocou uma peça usada em seu carro e lhe vendeu como nova?
Ou simplesmente, voltaria ao restaurante que coloca azeite de terceira qualidade numa garrafa de azeite de primeira?
Ninguém quer ser cliente de uma empresa que não o respeita, ou pelo menos deveria ser assim.
Se você é empreendedor, faça a coisa certa, o futuro irá lhe reservar bons frutos.
Fonte: Leonardo Monte

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s