Cinco chaves para enlouquecer a concorrência


Competição pode ser algo divertido. Todo negócio amaria ser o maior competidor do jogo, mas isto quer dizer que há prováveis um ou mais competidores atrás do seu lugar. Se você optar por entrar no mercado para competir em termos amigáveis ou se você está lá para deixar os outros jogadores para trás, aqui estão 5 maneiras para ficar à frente de sua competição.
1. Conheça seus competidores.
Como você poderia competir se você não sabe contra quem está competindo? Uma vez que você estabeleceu exatamente com quem está batalhando por clientes, é hora de uma investigação mais profunda. Cheque a quanto tempo eles estão no mercado, o que estão oferecendo e o que fazem muito bem. Olhe o site deles e se tiverem uma localização física, apareça em sua loja para sentir seu atendimento. O que quer que você faça, não mergulhe um empreendimento sem um claro entendimento do que você está enfrentando.
2. Não compita no preço
Isso pode ser contra-intuitivo, mas é muito importante. Você provavelmente já rolou os números e pesquisou um pouco para determinar exatamente quanto os custos do seu negócio realmente serão e, assim, o que você pode se dar ao luxo de cobrar por seu produto ou serviço. Se você achar os preços dos competidores altos demais, tudo bem usar isso em sua vantagem e anunciar esse fato. Mas tentar combinar os preços baixos de seus competidores pode te ferir. Você ainda tem seus próprios custos para cobrir. É melhor competir com um ótimo atendimento aos clientes, ofertas especiais e um produto melhor. Um cliente sendo bem tratado não se importará em pagar um pequeno extra para trabalhar com você.
3. Aprenda com eles
Sempre há algo para aprender no jogo do empreendedorismo. Existem milhões de negócios abertos antes do seu, e provavelmente, cada um deles tem uma lição a oferecer. Dê uma boa olhada nessas companhias que você identificou como seus mais fortes competidores e tente entender o que os faz tão grandes. Por que os clientes entram por suas portas, acessam seu site ou pegam seu telefone para falar com eles?
Do mesmo modo, onde estão suas deficiências? Eles possuem um atendimento de clientes ruim, estética desagradável?
Se você tiver a oportunidade e realmente quiser fazer sua pesquisa, tente e encontre negócios como o seu que sairam do mercado e tente identificar porque isto aconteceu. Geralmente, há muito mais para aprender com as histórias de fracasso como essas do que com aquelas de sucesso.
4. Jogue limpo
Você já ouviu o ditado “mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda”? Esse pode ser essencialmente o contexto para essa chave de como deixar sua concorrência louca.
Para ser justo, sua competição não é realmente um “inimigo” em si; é melhor pensar neles como empresários também, trabalhando duro para sustentar suas companhias assim como você. Nunca machucou ser amigável com a competição, especialmente se há uma oportunidade de dividir informações beneficiais mútuas. Há pouco benefício em colocar um negócio contra o outro como a velha rivalidade dos Hatfields e dos McCoys (duas famílias que promoveram um banho de sangue no período pós guerra civil nos EUA).
5. Mantenha sua guarda alta
Não é para descontar a chave #4, mas é vital manter um olho nos predadores de sua indústria. Infelizmente, há menos empresários escrupulosos lá fora e você pode se encontrar contra tal empresa.
Embora você possa estar jogando limpo na competição amigável, você deve sempre estar de olho nos outros que não estejam.
Seus negócios não existem em um vácuo. Isso pode ser considerado uma coisa boa ou ruim. Em qualquer caso, entender seus competidores é um componente vital para a execução de qualquer pequeno negócio.
Fonte: Tedivulgo.com

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