Energia Solar Residencial


São duas as principais formas de investimento em energia solar residencial. Uma delas é através da instalação de painéis solares fotovoltaicos para a geração de energia eléctrica fotovoltaica e a outra através da instalação de painéis solares para o aquecimento de água.

No caso dos painéis solares fotovoltaicos, a energia solar residencial é produzida através da luz solar que é absorvida por células solares através do efeito fotovoltaico onde a corrente flui entre camadas com cargas opostas.

A conversão de luz do sol em energia elétrica ainda é considerada baixa pois nos dias de hoje pode variar dos 16% aos 30%, porém o que se vê mais facilmente nas residências são painéis com eficiência mais próxima do limite mínimo, isto devido as restrições de custo. Quanto mais alto rendimento, mais cara se torna a produção de eletricidade, e neste caso inviabilizando o investimento em energia solar residencial.

Muitas empresas têm instalações fotovoltaicas de maior eficiência, mas estamos falando de empresas e de situações pontuais, onde mesmo com o elevado custo, pode-se obter ótimos resultados.

Uma outra forma de aproveitamento da energia solar em residências é através da instalação de painéis solares para aquecimento de águas sanitárias. Esta forma de energia, onde o calor gerado pelo sol é aproveitado simplesmente como energia térmica é bastante útil e ajuda a economizar na conta de eletricidade. Aqui não se produz eletricidade, mas diminui-se bastante o gasto pois os chuveiros elétricos ou sistemas de aquecimento central consomem muito para aquecer a água. Mesmo quando o gás natural é utilizado, ainda assim a energia solar para aquecimento de água é a melhor opção.

Aplicações dos Painéis Solares Fotovoltaicos

A nível mundial os painéis solares ainda representam pouco na produção de energia elétrica. Muitos países mais recentemente têm procurado ajudar as pessoas interessadas em investir em energia solar residencial através de incentivos fiscais. Aliás os incentivos não só são para a energia solar com também para outras fontes de energia renovável, como por exemplo a energia eólica.

Na Europa e nos Estados Unidos é muito comum encontrarmos grandes instalações de painéis fotovoltaicos. Tais instalações servem para abastecer fábricas ou mesmo a população em geral. Quanto mais energia solar se produzir, menos eletricidade vinda de centrais a carvão ou a gás será necessária.

É possível ver painéis solares em ruas, auto-estradas, sinais de trânsito ou em grandes espaços. Essa energia é produzida da mesma forma do que a energia solar residencial, a única diferença é no dimensionamento e na quantidade de energia produzida. Enquanto a energia necessária para alimentar sinais de trânsito é ínfima, numa casa a quantidade de energia tem obrigatoriamente que ser maior para poder abastecer confortavelmente uma família.

Fonte: Forumdaconstrução.com

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s