Cortinas e persianas além da privacidade


Persianas da sala de jantar da Casa Cor 2012
Já foi o tempo que as cortinas e persianas deixaram de lado o uso exclusivo como objeto funcional e passaram a assumir também o papel como parte da decoração dos ambientes. Essa mutabilidade rende para as cortinas e persianas o importante título de peça coringa, pois tornam-se responsáveis pela privacidade, controle de iluminação externa e também pelas transformações visuais dos cômodos. A designer de interiores e fotógrafa Priscila Iglesias explica que alguns truques, como a sobreposição de tecidos diferentes, podem transformar os cômodos. “Para uma sala de home theater, por exemplo, espera-se que ela seja bem vedada em relação a iluminação externa. Para isso deve-se usar tecidos mais encorpados, como o veludo. Quem não gosta do aspecto pesado desses tecidos, pode fazer uma sobreposição com uma outra cortina, mais delicada. Para esse artifício podemos contar com trilhos duplos e até mesmo triplos”, sugere a designer de interiores.
Miguel Salotti, gerente comercial da Luss Decor, aponta um crescimento nos investimentos de decoração que envolvem cortinas e persianas. “As pessoas tem dado mais valor para esse item de decoração, pois além de proteger, também embelezam. Dependendo da vontade do consumidor e do projeto feito pelo designer de interiores ou arquiteto, é possível usar cores, estampas e modelos diferenciados”, complementa Miguel.
Priscila aponta as persianas como outra solução interessante e funcional, pois bloqueiam os raios solares e também permitem a combinação com cortinas de tecido para dar o acabamento na decoração. “Com o recurso das cortinas e persianas é possível transformar os ambientes em lugares aconchegantes, sofisticados ou até mesmo clean, dependendo apenas do gosto do morador”, explica Priscila. A designer lembra que de coadjuvante as peças podem virar personagem principal da decoração, desde que se pense primeiro na sua função. Um exemplo citado por Priscila é do uso de uma cortina de veludo para separar o quarto do closet. “O morador tem a sensação de estar entrando em um camarim”, comenta a designer.
Luciano Elias, coordenador de comunicação e marketing da Ton Sur Ton, aponta o uso de persianas com tecidos translúcidos como uma das tendências na decoração. “Combinando elegância e sofisticação com total controle de luminosidade, as cortinas e persianas são de fácil manutenção e proporcionam mais charme ao seu ambiente. Quando abertas, as lâminas permitem a visibilidade da paisagem externa, enquanto ao serem fechadas, garantem não só a privacidade, mas também proteção térmica, acústica e contra raios UV”, orienta Luciano.
Para o projeto acima a arquiteta Sabrine Santos usou as cortinas Stripes, que são compostas por duas telas manipuladas entre si, permitindo uma regulagem individual da luminosidade. As faixas intervaladas permitem que o usuário escolha diferentes níveis de proteção solar, privacidade e estética. Também estão disponíveis na versão vertical.
Fonte: Renato Trentini

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s