De onde surgiu o famoso pôster “Keep Calm and Carry On”?


Os pôsteres altamente compartilhados em redes sociais, “Keep Calm and Carry On”, possuem uma história muito interessante por trás da sua simplicidade. O vídeo narrado e dirigido por Temujin Doran conta resumidamente o que ele representa. Por estar em inglês, traduzimos livremente a narrativa, que pode ser lida logo abaixo.
Na primavera de 1939, época em que a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão, o governo britânico iniciou uma campanha com alguns pôsteres de propaganda. O objetivo dos pôsteres era o de tranquilizar a população nos dias sombrios que estavam pra vir.
Eles eram uniformes em estilo, com uma fonte elegante e única que tornava difícil o inimigo copiar ou falsificar a campanha. A coroa do rei George VI era o  único desenho e as propagandas tinham apenas duas cores. Foram produzidos três designs diferentes: o primeiro tinha o seguinte slogan “sua coragem, sua alegria, sua resolução nos trará a vitória”; o segundo pôster tinha as palavras “a liberdade está em risco. A defenda com toda sua força.”; o terceiro modelo, que teve mais de 2 milhões de cópias impressas, dizia simplesmente “mantenha a calma e siga em frente.”
Os primeiros dois pôsteres foram distribuídos em Setembro de 1939 e foram colocados por todos os lados do País, desde vitrines de lojas a estações de trem. Mas o terceiro foi guardado apenas para situações críticas ou em caso de invasão. Acontece que o pôster acabou não sendo divulgado na época da guerra e permaneceu desconhecido por mais de 50 anos.
Ele finalmente foi encontrado em um sebo de livros, o Barter Books, no nordeste da Inglaterra. O Barter Books foi fundado em 1991 por um casal. O prédio da livraria era antigamente uma plataforma de trem no estilo vitoriano. Agora, estantes e prateleiras ocupam o lugar das antigas trilhas, mesmo que as salas de espera da estação continuam a fazer parte do local.
Foi no ano de 2000 que o casal encontrou o pôster em uma caixa de livros antigos que havia comprado em um leilão. Acharam tão bonito que enquadraram e penduraram na parede da livraria. Acabou se tornando tão popular entre os clientes que o casal decidiu fazer algumas cópias para comercializar o pôster. Desde então, o pôster foi reproduzido, trivializado e até recebeu várias paródias pela internet, tornando-se uma imagem icônica do século XXI.
É difícil entender porque uma frase de um século passado teria tanta influencia nas pessoas de hoje. Seu design, considerado simples, é facilmente reconhecido por todos. Mas talvez seja a frase no pôster que encante as pessoas. Como a voz da história, ele oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar confiança durante tempos difíceis. Isso é algo que nunca sairá de moda: manter a calma e seguir em frente.
Fonte: Blog da Saúde

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s