Brasileiros preferem e-mail e redes sociais nos celulares, aponta estudo


Nesta semana, a E.life, empresa brasileira especializada em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, divulgou um estudo sobre hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais.
De acordo com os resultados, 28,3% dos entrevistados dedicam 40 horas ou mais à Internet por semana, o que significa quase 6 horas por dia. Também foram identificadas as redes com mais usuários cadastrados: o Facebook com 94,5% e o Orkut com 75,1%. Porém, dos serviços que os internautas possuem conta, aqueles declarados como mais usados foram o Facebook, com 88,9%; o Twitter, com 41%; o MSN, com 34,3%; o Orkut, com 31,7% e o YouTube, com 21,7%.
Em relação às atividades que praticam na Internet, 84,8% disseram usar seu tempo online para acessar as redes sociais e ter conversas virtuais em tempo real. Dos entrevistados, 50,6% afirmaram assistir à TV simultaneamente.
Sobre o uso de dispositivos móveis, o levantamento indicou que o número de internautas que utilizam celulares e/ou smartphones para navegar na web subiu de 44,8% em 2011 para 56,2% em 2012. Em tablets, o acesso saltou de 5,6% no ano passado para 11,5% neste ano.
Nas conexões por celulares e smartphones, os conteúdos mais acessados são redes sociais e e-mail (por meio de aplicativos). Houve queda no uso de mapas e na leitura de notícias, apesar de estarem em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Internet banking, jogos online e download de podcasts são menos comuns via celular. Já os usuários de tablets possuem outros interesses, como divulgar conteúdo próprio e ler notícias.
A diversificação dos aparelhos de acesso à Internet tornou o celular, o netbook e outros equipamentos portáteis mais atrativos aos internautas de diferentes classes de consumo, agregando mobilidade ao acesso. Assim, foram definidos dois perfis de usuários de dispositivos móveis: os “usuários que acessam a Internet pelo celular/smartphone” e os “usuários que acessam a Internet por tablet”.
Para 97% dos usuários que acessam a Internet pelo celular/smartphone, os conteúdos mais procurados são as redes sociais, seguido de e-mail (83%); notícias (65%); mapas (45%); internet banking (34%); jogos online (18%) e podcasts (8%).  O uso de aplicativos próprios para sistemas operacionais de celular mostrou domínio do sistema Android entre 40,8% dos entrevistados que acessam a Internet pelo celular e/ou smartphone. Apesar do alto custo dos aparelhos Apple, seu sistema vem em seguida na preferência de 20,6% dos usuários.
Entre aqueles que acessam a Internet por tablet, há maior interesse em fazer contatos com amigos (36%) ou uso para fins profissionais (17%) no acesso às redes sociais, bem como divulgar conteúdo próprio e ler notícias (7% cada). A maioria dos entrevistados disse que são essenciais para seu dia a dia as possibilidades que um tablet oferece para trabalho, mobilidade e acesso à web e redes sociais.
Em relação a compras online, 65,4% dos entrevistados afirmaram que adquirem produtos pela Internet. Já 44,9% consultam preços online, mas preferem efetuar o procedimento nas lojas físicas, e 41,4% buscam informações em redes sociais. Apenas 12,1% dos usuários disseram não utilizar a Internet para compras.
A pesquisa contou com a participação de 1.316 entrevistados no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012.
Fonte: Imasters

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s