Investir é complicado?


Muitas vezes têm medo de investir porque acreditam que investir é complicado demais. Acham que nunca vão dominar o conhecimento necessário para investir com sucesso e que, portanto, é melhor nem começar. Acabam gastando todo o dinheiro do mês para não se preocupar com isso, postergando para o futuro uma decisão importantíssima – atitude que pode custar a tranquilidade financeira no futuro.

        POR QUE AS PESSOAS ACREDITAM QUE INVESTIR É COMPLICADO?

            À primeira vista, investir é algo que parece coisa de iniciado. É quase uma religião mística. Você dá uma olhada numa revista especializada em investimento e vê um monte de sopa de letrinhas indecifráveis: NTN, Selic, Beta, índice de sharpe, gama, P/L, Dividend Yield. Além disso, muita gente acredita que é necessário saber muita matemática para investir com sucesso. E matemática, como nós sabemos, é algo que assusta muita gente desde o ensino fundamental. Enfim, como tudo parece muito complicado, algumas pessoas desistem antes mesmo de começar…

            A boa notícia é que investir é menos complicado do que parece

            Mas fique tranquilo! Você não precisa saber o significado de todas as siglas e de todos os conceitos que aparecem no noticiário especializado em finanças para ser um bom investidor. Você também não precisa ser um Einstein das finanças para investir em ações ou em renda fixa.
            Ter educação financeira é essencial, mas isso não significa que você precisa conhecer tudo antes de começar. Seguir os seguintes passos é fundamental para obter sucesso, sem praticamente qualquer complicação:
            1) Poupe
            O primeiro passo é simplesmente poupar. Pague-se a si mesmo e você já terá dado um grande passo para investir melhor. Afinal, ter dinheiro economizado é necessário para acumular um montante e investir. Se você não sabe o que fazer, comece investindo na boa e velha poupança – mas sabendo que essa é uma etapa temporária e provisória.
            2) Não peça conselhos ao seu gerente do banco a respeito de onde investir
            A profissão dele é gerente do banco, não gerente de suas finanças. Seu gerente é empregado do banco. PONTO. Ele tem metas a cumprir, e a maioria tem a ver com produtos que são lucrativos para o banco e péssimos para o investidor. Ele vai te recomendar CDBs, títulos de capitalização e outras bombas.
            A mesma dica vale para aquele corretor chato que fica te ligando quatro ou cinco vezes por dia para sugerir as ações de empresas que vão “bombar” nas próximas semanas. Ele é empregado da corretora, não seu amigo. Deixe claro para ele seus objetivos e tenho certeza de que você conseguirá construir uma boa relação com ele, útil para você.
            3) Está com medo das ações? Não se preocupe… há bons produtos de renda fixa. Comece com eles.
            Os investidores iniciantes têm uma relação ambígua com o mercado de ações. Ao mesmo tempo em que ficam fascinados com as possibilidades de ganho rápido, também há o medo de que aconteça o que tem acontecido nos últimos anos: um mercado que fique vários anos andando de lado e, eventualemnte, com prejuízo.
            Não se preocupe. Você pode começar com a renda fixa. Procure conhecer os títulos do tesouro direto, que ainda estão pagando bons juros. Se quiser investir em fundos de investimento em renda fixa, certifique-se de que não está pagando taxas de administração altas demais.
            4) Diversifique
            Se você não tem conhecimento suficiente para concentrar seu capital em um determinado tipo de investimento, diversificar é uma boa saída. A alocação de capital diminui o risco de que você perca muito dinheiro em seus investimentos e ainda dá oportunidade de bons lucros no longo prazo. Uma saída é investir uma parte do seu dinheiro em renda fixa, uma outra em ações (pode ser por meio de um fundo de investimento) e, se você quiser, uma terceira parte em fundos imobiliários ou diretamente em imóveis.
            5) Leia
            Investir não é complicado. Mas isso não significa que você pode menosprezar o papel do conhecimento. Com a leitura de boas obras, você adquirirá com o tempo a segurança necessária para tomar decisões cada vez maiores e tomar as rédeas de seu futuro financeiro.
Fonte: O Pequeno Investidor

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s