15 ideias para simplificar sua vida


O MUNDO BUSCA A SIMPLICIDADE. VIVER COM O ESSENCIAL E COM O QUE É SIGNIFICATIVO PARA VOCÊ FAZ O DIA-A-DIA MELHOR. E O SIMPLES NÃO QUER DIZER FEIO OU DESTITUÍDO DE CONFORTO. QUER DIZER AUTÊNTICO. COLOCAR OS PÉS NO CHÃO, ESCONDER O EMARANHADO DE FIOS, COMER MACARRONADA COM MANJERICÃO E RESGATAR O CROCHÊ FEITO PELA AVÓ PÕEM PRAZER NA CASA E NA VIDA

 

+ 10 dicas para escolher móveis para espaços pequenos

Segundo o diretor-chefe de criação da Philips Design, Stefano Marzano, “a casa do futuro será mais parecida com a casa do passado – a dos nossos avós – do que com a do presente”. O designer Marcelo Rosenbaum concorda: “É preciso valorizar as coisas de família, porque são esses elementos que constroem o ser humano. Você pode ser moderno, clean, mas exibir uma estátua cafona que era da sua mãe. Isso é ser autêntico”. E é preciso valorizar as coisas do Brasil. Que o diga o arquiteto Sig Bergamin. “Não se deve ter preconceito contra peças artesanais: cestaria, cerâmica, bordados. Adoro o nosso país porque possibilita a mistura”, afirma ele.

Listamos 15 dicas de como trazer simplicidade para a sua casa e ter uma vida mais plena. Aproveite-as.

1 – Móveis vibrantes
Não dá mais para conviver sob o mesmo teto com o móvel de madeira escura herdado dos seus pais? Ótima desculpa para pintá-lo. Peças antigas, como o sofá Luís 15 original da decoradora Neza Cesar, ficam maravilhosas com cores vibrantes. A peça da foto, onde dorme o boxer Sathya, foi transformada pelo escritório de estilo de Neza. Ganhou tecido adamascado turquesa,da Larmod, e pintura automotiva no mesmo tom. A dica da decoradora para encorajar os iniciantes é “começar pelas peças menores”. A escolha da cor pode partir dos gostos pessoais. “Olhe para o seu guarda-roupa e veja qual cor mais se repete. Sinal de que você gosta dela”,diz. Tela de Isabelle Tuchband.
Arquivo
Arquivo
2 – Frutíferas para um jardim “de interior”Se você precisa eleger duas ou três plantas para a sua casa, aposte em frutíferas. “Elas aludem à infância, ao quintal da casa de interior, e atraem pássaros”, diz a paisagista Paula Galbi. As espécies mais indicadas e com porte mais elegante são a jabuticabeira, a laranjeira-kinkan, a romãzeira e a pitangueira. Plante espécies a partir de 1,60 m de altura. Em vasos, o diâmetro mínimo para acomodá-las é de 50 cm.
3 – Fios ocultosSe a fiação não foi embutida e programada no projeto de instalações da casa, uma reforma limpa é suficiente para ocultá-la. Lance mão de painéis de madeira e de gesso ou faça furos atrás dos móveis para esconder os fios. A limpeza visual do home theater ou do escritório é essencial para aumentar o aconchego do ambiente.
Arquivo
Fonte: Casa e jardim

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s