Desfilar ou não desfilar: eis a questão


DJAN MADRUGA
Na terra de Shakespeare, muitos atletas estão vivendo o seu momento de Hamlet com o dilema da cerimônia de abertura olímpica: desfilar ou não desfilar, eis sua questão. Digo isso porque alguns evitarão participar do grandioso evento para se poupar, enquanto que a maioria vai enfrentar as várias horas de agonia pré-desfile em troca de momentos inesquecíveis.
Todos nós que já participamos de uma Olímpíada, quando questionados sobre quais as memórias mais marcantes dos Jogos, lembramos das cerimônias de abertura e encerramento e da convivência na Vila Olímpica. No meu caso, quando penso nisso, vem sempre à mente a abertura de Moscou, onde o mascote, um urso chamado Misha, foi retratado por murais com coreografias humanas se mexendo na arquibancada. Uma cena famosa até hoje, passados 32 anos.
Participar desse emocionante desfile tinha um preço: longas horas de espera em uma fila que parecia interminável, na maior parte do tempo em pé, no sol a pino. No dia seguinte, as pernas pareciam de borracha. Minha sorte é que eu só começava a nadar no meio da competição, e com isso poderia me recuperar. Portanto, não perdi nenhum desfile nas minhas três Olimpíadas.
Mas o dilema da abertura olímpica se dá com os atletas que começam a competir nos primeiros dias dos Jogos e precisam escolher entre se poupar para conseguir o resultado das suas vidas ou participar da desgastante cerimônia.
Muitos acabam optando por não desfilar. Este é o caso de toda a equipe de natação, de acordo com a informação que chegou de lá, de que nenhum nadador entraria no desfile oímpico. Trata-se de uma louvável demonstração de unidade, pois a meu ver não haveria problema para aqueles que vão competir mais para o fim da natação que participassem da parada, mas o recado foi dado. Se um não for, não vai ninguém. Isto mostra que a turma está mesmo 100% concentrada.
Se fosse na minha época, quando vivíamos uma ditadura, essa ausência seria com certeza imposta pelos dirigentes da época. Diferente de hoje em dia, pois, conhecendo a cúpula da CBDA, me parece que foi uma opção por consenso geral.
A natação resolveu seu dilema não participando do desfile!
Fonte: Esportes.terra

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s