O que fazer para não gastar tudo que ganho?


INTERNAUTA QUER DICAS DE COMO SALVAR SEU DINHEIRO DE GASTOS QUE ELE SEQUER CONTROLA

Homem segurando uma carteira
É preciso ter controle estrito de tudo que entra e sai da sua carteira
Pergunta do internauta: Após ler muitas reportagens sobre como guardar dinheiro, investir e não gastar tudo, continuo confuso e gastando tudo que ganho. Hoje tenho um salário de 2.700 reais mais comissões mensais que variam entre 1.200 e 2.000 reais. Meu gasto mensal é de apenas 1.780 reais (400 reais de aluguel, 450 de faculdade, 330 reais de prestação do carro e 600 reais do cartão). O resto eu não tenho ideia de onde vai parar. Estou ficando preocupado, pois tenho 26 anos e ainda não tenho meu apartamento. O que eu devo fazer para salvar um pouco do meu dinheiro?
Resposta de Cássia d’Aquino*:
De maneira geral, três destinos se apresentam ao dinheiro da gente: gastá-lo, poupá-lo ou investi-lo. O melhor conselho que se pode dar a respeito destas três possibilidades é o seguinte: gaste com sensatez, poupe com regularidade e invista com prudência.

É verdade que nem sempre é fácil seguir esse conselho. Mas é verdade também que um orçamento bem elaborado permite encontrar maneiras de distribuir o dinheiro entre as três categorias. Além disso, é ele que nos ajuda a avançar do ponto em que estamos agora para a realização das metas financeiras que planejamos para o futuro.

O primeiro passo para a construção de um orçamento consiste em acompanhar de perto o dinheiro que “entra” e o dinheiro que “sai” do nosso bolso. Este acompanhamento ajuda a descobrir se as despesas são superiores à renda. Serve também para ajudar a identificar onde se pode cortar gastos ou encontrar maneiras de poupar mais.

A partir desse ponto será possível definir metas financeiras realistas. Algumas dessas metas serão de curto prazo e poderão ser alcançadas rapidamente. Algumas outras exigirão um prazo maior. Assim que você tiver definido suas metas prioritárias, descubra o custo de cada uma e estabeleça um prazo para alcançá-las. Em seguida, calcule quanto vai precisar poupar todos os meses a fim de alcançá-las. Se o valor for maior do que você acredita poder destinar em seu orçamento, faça ajustes. Amplie o prazo de poupança, encontre maneiras de reduzir o custo imaginado ou – paciência! – altere a meta.
Fonte: Revista Exame

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s