Setor de comércio é o que mais atrai empreendedores individuais


ESTUDO DO SEBRAE APONTA QUE SEGMENTO REPRESENTA 39% DOS EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DO PAÍS; SERVIÇOS E A INDÚSTRIA CORRESPONDEM A 36% E 17%, RESPECTIVAMENTE

Comércio - Varejo - Vendas - Negócios
SÃO PAULO – Um estudo do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), divulgado na última quinta-feira (2), revelou que a maioria dos empreendedores individuais do País está concentrada no setor de comércio, com 39% de representatividade.
Já os empreendedores do segmento de serviços e da indústria representam 36% e 17%, respectivamente. O estudo foi realizado entre março e abril deste ano e contou com a participação de 11,5 mil pessoas de todas as capitais e municípios de médio e pequeno porte do Brasil.
De acordo com o levantamento, considerando as distribuições setoriais dos MEIs (microempreendedores individuais) e das MPEs (micro e pequenas empresas), claras são as diferenças percebidas. “Enquanto os MEIs estão distribuídos setorialmente de forma mais homogênea, as MPEs se concentram fortemente no comércio, com 56% das menções”, informa o estudo.
O mesmo não se dá, no entanto, com os serviços, já que a importância relativa do segmento costuma ser maior entre os MEIs. “As MPEs da área de serviço possuem apenas 28% de representatividade”, explica o estudo.
Outros setores que também têm uma participação maior entre os MEIs são a indústria e a construção. “Enquanto a indústria responde por 17% dos MEIs e 13% das MPEs, a construção civil é responsável por 8% dos micro empreendedores e 3% das micro e pequenas empresas”, informa o Sebrae.
Os motivosEntre os motivos para tais diferenças estão a natureza das atividades permitidas para o MEI, bem como e a própria condição desses empreendedores. Ao que aprece, as atividades de serviços, em geral, exigem menos investimentos iniciais do que as de comércio, por exemplo.
“Isso explica, em parte, a maior presença do setor de serviços entre os MEIs do que entre as MPEs”, detalha o estudo que garante que esse mesmo fator explica ainda a maior importância dos setores da indústria e da construção entre os MEIs.
“As principais atividades desses setores, entre os MEIs, estão muito próximas de serviços e podem ser fornecidas com baixos investimentos iniciais”, concluí o Sebrae.
Fonte: Eliane Quinalia

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s