O único problema do robô da Nasa em Marte


O jipe-robô Curiosity, da Nasa, pousou ontem com tranquilidade na superfície de Marte. A missão não-tripulada que vai investigar evidências de vida por lá chegou ao planeta às 2h31 de segunda-feira. O robô Curiosity foi colocado cuidadosamente dentro da cratera de Gale com cordas de nylon e guindaste, em uma missão que já custou US$ 2,5 bilhões.
Aqui na Terra, os engenheiros da Nasa comemoraram o sucesso da missão com gritos e aplausos. Mas houve algo que não estava nos planos deles.
O pouso do robô em solo marciano seria transmitido ao vivo pela Nasa, no canal da agência espacial no YouTube. A transmissão é comum. Nunca havia falhado.
Mas, relata o editor do Motherboard, ela falhou. Alex Pasternack assistia à transmissão quando o pouso ao vivo foi substituído por um trecho de vídeo gravado. Ele estranhou a legenda em Caps Lock, algo incomum, e ao retornar para o site, viu que o vídeo havia sido removido. Em seu lugar havia o aviso tradicional de remoção de conteúdo do YouTube com os dizeres: “este vídeo tem conteúdo da Scripps Local News, que o bloqueou por razões de copyright”:
A Nasa foi enquadrada no DMCA, lei de direitos autorais para ambientes digitais americana, que tem um mecanismo de notificação e retirada de conteúdo que fere os direitos autorais. A Scripps Local News, um serviço privado de notícias, disse ao Motherboard que a reclamação foi ‘um erro’. “Nós pedimos desculpas pela inconveniência temporária”, escreveu um porta-voz da empresa.
O DMCA, criado em 1998, diz que as empresas não podem ser responsabilizadas por hospedar conteúdo que infringe direitos autorais – desde que removam-no se forem notificados pelo proprietário. Foi o que aconteceu com o YouTube, que removeu o vídeo – postado no canal da Nasa – após uma simples reclamação.
A Nasa resolveu o problema em poucas horas. O mecanismo de notificação e retirada é uma maneira de dar segurança para as empresas de internet operarem sem sofrerem as consequências do conteúdo postado pelos usuários. O Marco Civil da Internet, no Brasil, prevê um mecanismo parecido. A Reforma da Lei de Direitos Autorais, em uma versão prévia, também rascunhou algo do tipo.
Fonte: Blog Estadão

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 200 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787

Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s