Vai precisar do dinheiro em menos de 1 ano? Saiba onde investir


CDBS E TÍTULOS DO TESOURO SÃO OPÇÕES INTERESSANTES PARA QUEM QUER APLICAR EM UM CURTO PRAZO

SÃO PAULO – A maioria das pessoas tem sonhos e faz planos, às vezes para daqui a 10 anos, outras vezes para daqui alguns meses. Seja qual for o seu objetivo, se estiver ligado ao dinheiro, é sempre importante fazer um planejamento financeiro, mesmo que seu objetivo seja para daqui a poucos meses.
Pensando em um curto prazo (até um ano), especialistas indicam investimentos de baixo risco e que geram rentabilidade interessante para quem tem algum objetivo próximo, como fazer uma viagem ou comprar um carro.

ampulheta - tempo é dinheiro - títulos longos

CDB (Certificado de Depósito Bancário)O CDB é um dos investimentos mais populares do País, e ainda aparece como uma boa alternativa para quem precisa de boa liquidez (facilidade de vender os títulos e receber o dinheiro).  
Os CDBs são títulos emitidos por instituições financeiras com o objetivo de captar recursos para financiar dívidas e arcar com outros custos dos bancos, e podem ser pré ou pós-fixados. No primeiro caso, o investidor já sabe a taxa que vai receber ao final do prazo. Já no segundo, a taxa oscila de acordo com o CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
No caso de optar pelo CDB pós-fixado, é necessário se atentar para a taxa oferecida pela instituição financeira. Normalmente, o CDB paga um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que oscila muito próximo da Selic (taxa básica de juros). Por isso, quanto maior o percentual do CDI que for pago, melhor a sua rentabilidade. ““É um bom investimento, mas é preciso fazer a cotação da taxa entre os bancos”, aconselha o professor de economia da PUC José Nicolau Pompeu. Existem instituições que pagam 80% do CDI, enquanto outras remuneram com mais de 100%.
Uma vantagem dos CDBs é o fato dele ser assegurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Caso o banco que o investidor aplica quebre o fundo garante até R$ 70 mil da aplicação.
Tesouro DiretoOs títulos públicos vendidos por meio do programa Tesouro Direto também são boas opções dentro do mercado de renda fixa para quem pretende resgatar o dinheiro em um curto período. Isso porque eles são extremamente seguros (o risco de rédito é baixíssimo, já que a garantia é do Governo Federal) e possuem boa liquidez – o investidor consegue vender os títulos toda quarta-feira.
“Quem precisa resgatar em um período curto deve olhar para estes títulos. Os papéis do Governo são uma opção interessante pela segurança e boa rentabilidade que apresentam”, pontua o planejador financeiro Valter Police.
No entanto, é importante olhar o vencimento do título e comprar aquele que mais se aproxima do seu objetivo para aqueles recursos. Isto porque a rentabilidade dos ativos só é garantida para quem permanece com o investimento até o final. Caso precise vender antes, o investidor fica sujeito às oscilações do mercado e pode até mesmo ter uma rentabilidade negativa, dependendo do título que escolher.
PoupançaO investimento mais popular do país também aparece entre as opções mais seguras e com liquidez imediata. Mesmo após as mudanças em suas regras de rentabilidade, em maio deste ano, a caderneta mostra que ainda é um bom porto seguro para quem precisa do dinheiro em um prazo muito curto, principalmente por conta da isenção de imposto de renda.
“A isenção de imposto de renda a torna um investimento interessante nesse momento para quem procura uma aplicação de curto prazo e baixo risco”, afirma  o professor de economia da PUC.
Fuja do riscoPara quem pretende usar o dinheiro em pouco tempo, o mercado de renda variável é muito pouco aconselhado. Isso porque as chances de perdas são elevadas e você pode não ter tempo de recuperar o capital a tempo, ficando com um prejuízo grande. “A bolsa tem grandes riscos e você pode perder muito dinheiro. Nunca indicaria um investimento de alto risco para quem quer resgatar o dinheiro em tão pouco tempo” afirma Pompeu.
O planejador financeiro Valter Police concorda. “Pessoas que investem em ações no curto prazo, sem terem um conhecimento muito avançado,  costumam perder dinheiro, pois não tem a possibilidade de prolongar o tempo de aplicação”, aponta.
Fonte: Infomoney

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s