Publicidade nos dispositivos móveis realmente dá retorno para as empresas?


Apesar de ser uma atividade recente no Brasil e em boa parte do mundo, muitas agências de publicidade e anunciantes já incluem o Mobile Advertising em seu planejamento de mídia e a tendência é que este mercado possa crescer bastante nos próximos anos

Não devemos confundir Mobile Marketing com Mobile Advertising. O primeiro pode ser definido como o envio de campanhas via e-mail e ou SMS para a caixa postal do assinante, com ofertas de produtos e serviços. O Mobile Advertising é definido como a veiculação de anúncios publicitários em mobile sites ou embarcado em aplicações móveis gratuitas que são instaladas nos aparelhos pelo usuário.

As campanhas são baseadas em anúncios publicitários especialmente criados e formatados para os sistemas operacionais dos aparelhos móveis, tais como smartphones, tablets e feature phones. Entre os tipos mais utilizados no Mobile Advertising estão o Mobile Web Banner (no topo da página), Mobile Web Poster (no pé da página), o SMS (estima-se que represente 90% do mercado), o MMS (Multimedia Messaging Service, considerado uma evolução do SMS e que vem crescendo muito em todo o mundo), entre outros novos formatos.

Apesar de ser uma atividade recente no Brasil e em boa parte do mundo, muitas agências de publicidade e anunciantes já incluem o Mobile Advertising em seu planejamento de mídia e a tendência é que este mercado possa crescer bastante nos próximos anos, principalmente pelo crescimento da oferta de smartphones e tablets, além do setor já ter descoberto que os feature phones – os aparelhos celulares intermediários sem todos os recursos de um smartphone, mas com muitas funcionalidades, tais como enviar e receber e-mail, acessar a Internet e redes sociais. Este aparelhos possuem perto de 70% do mercado global, principalmente em países como o Brasil, India, Indonésia e America Latina, e vem se tornando uma grande atrativo para as agências de publicidade e anunciantes.

No âmbito geral, a receptividade dos anúncios para os dispositivos móveis também vêm despertando a atenção dos usuários. Uma recente pesquisa da Dynamic Logic aponta que, em média, de 24% dos usuários móveis que tiveram acesso a alguma tipo de publicidade móvel afirmaram que foram capazes de lembrar-se da marca de uma empresa que se utilizou dos anúncios móveis para a sua comunicação.

Outra pesquisa, do eMarketer, revela que apenas 13% dos investimentos com campanhas móveis são destinadas para a área de branding, que é a ação de construção e fixação de uma marca no mercado. Os outros 87% são utilizados para retornos imediatos de vendas, serviços ou contatos. Nesta última pesquisa, cerca de 12% das pessoas que receberam um anúncio em seu aparelho móvel afirmaram ter associaram a mensagem passada à marca. Outros 5,4% passaram a conhecer ou a valorizar ainda mais a marca anunciante, e 4,7% foram induzidos a compras na empresa/site do anunciante.

Como se vê, o universo de possibilidades é enorme.

Fonte: Alan Chang

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s