10 dicas de ouro para os novos empreendedores.


Os dados divulgados nesta segunda-feira, 27 de agosto, comprovam: as empresas que entraram em operação em 2010 criaram mais de 1 milhão de empregos assalariados naquele ano, além de gerar ocupação para 1,27 milhão de pessoas, entre sócios ou proprietários.
Os segmentos que geraram mais vagas foram o comércio (364.701 ou 35,6% do total), indústria de transformação (151.965 ou 14,8%) e construção civil (150.265 ou 14,7%).
Somente em 2010, ganhamos 999.123 novas empresas, número 5,5% superior ao do ano anterior.
De cada cinco empresas, em 2010, uma era nova. No total, nesse ano, o país tinha 4.5 milhões de empresas ativas, com idade média de 9,7 anos.
Em 2010, o Brasil tinha 4,5 milhões de empresas ativas, ocupando 37,2 milhões de pessoas, sendo 30,8 milhões (82,9%) como assalariados e 6,4 milhões (17,1%) na condição de sócios ou proprietários.
A idade média dessas empresas era de 9,7 anos, segundo o levantamento.
Em relação a 2009, houve uma queda de 1,4% no número de empresas que baixaram as portas. No saldo (abertas menos fechadas), o número de empresas cresceu em 6,1%. Ainda assim, 736,4 mil negócios deixaram de funcionar.
Precisamos, no entanto, reduzir ainda mais a taxa de mortalidade das novas empresas. Segundo o estudo, 48,3% das empresas não ultrapassam o terceiro ano de vida.
Os segmentos com as mais altas taxas de sobrevivência são: saúde humana e serviços (61,4%) eletricidade e gás (60,8%) e água, esgoto e atividades de gestão de resíduos e descontaminação (57,4%).
O setor com menores taxas de sobrevivência foi o de artes, cultura, esporte e recreação (45,6%).
Quando faz sua empresa produzir e durar, você ajuda o Brasil. Quando a economia do país cresce e se consolida, é muito mais fácil estabelecer negócios e prosperar.
Certamente, avançamos, mas ainda enfrentamos problemas ligados à burocracia, à precariedade da infraestrutura, à tributação e à carência de mão de obra qualificada.
Por isso, antes de abrir seu novo negócio, leia as 10 dicas de ouro para os novos empreendedores.
  1. É importante que você faça aquilo de que gosta. Quem gosta devota mais tempo e energia à atividade. Quem gosta se torna mais capaz de superar crises e se manter no negócio.
  2. É importante que você determine do que as pessoas precisam em cada tempo e lugar. Você pode gostar muito de um ofício cujo produto não é demandado pelo mercado.
  3. Muitas vezes, as pessoas precisam de um produto ou serviço, mesmo que ainda não saibam disso. É preciso, então, saber comunicar a relevância e a necessidade daquilo que você faz.
  4. Inspiração vale muito. Mas nada se faz sem muita transpiração. Acorde cedo, trabalhe, fique na companhia até mais tarde se necessário. Empreender não é para quem está atrás de sombra e água fresca.
  5. Determine, antes de tudo, o porquê de sua empresa. Para que ela serve? No que ela pode fazer este mundo melhor?
  6. Crie um business plan. Detalhe estratégias e caminhos. Estabeleça métricas para saber se você está se aproximando ou não de sua meta. Corrija o rumo sempre que necessário.
  7. Saiba que os objetivos podem ser diferentes do resultado. Isso não invalida seu esforço. De acordo com as circunstâncias, o resultado distinto do imaginado pode ser positivo e servirá como referência para seus futuros movimentos.
  8. Compreenda que, antes de tudo, uma empresa é feita de pessoas. Aprenda a geri-las. Saiba educar, motivar, monitorar e cobrar. Gere confiança. Perceba que o “saber fazer” é fundamental nestes novos tempos. Mão de obra qualificada e rápida vale ouro.
  9. Prepare-se para viver com menos nos primeiros anos. Procure reinvestir o máximo no próprio  sus negócio. Reserve recursos para constituir um canal virtual eficiente para suas atividades.
  10. Empresas feitas para durar agregam hoje a sustentabilidade a seus planos estratégicos. Não desperdice; cortes custos. Não suje; preserve o meio ambiente. Não gere inimigos; contribua autenticamente com a comunidade.
    Fonte: Carlos Júlio

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s