Compra fracionada permite dividir imóvel de luxo entre vários proprietários


Comprar uma casa na praia ou no campo é a realização de um desejo. Mas, em muitos casos, acaba virando um problema: o lugar é frequentado poucas vezes por ano, mas as contas de despesas com manutenção se acumulam todo mês.

Um novo conceito de comercialização imobiliária tenta reverter o prejuízo ao permitir a aquisição de um bem por meio de um sistema fracionado de compra.
O modelo possibilita que um grupo de pessoas adquira cotas iguais de um imóvel –geralmente, de luxo, em lugares paradisíacos como a Costa do Sauípe, na Bahia.
Na prática, um imóvel de R$ 2 milhões é vendido em frações que custam a partir de R$ 166 mil –o valor pode variar, já que a unidade costuma ser dividida por, no mínimo, oito pessoas e, no máximo, por doze.
Cada proprietário fica com uma cópia da escritura do imóvel e tem o direito de passar de duas a cinco semanas no local por ano.
O período para desfrutar do bem deve ser agendado com antecedência. Em alta temporada, como Natal, Ano-Novo e feriados, há um rodízio entre os condôminos pela preferência do uso.
Para Franklin Mira, diretor da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que comercializa imóveis nesse sistema, a aceitação do modelo de vendas no país está relacionada a uma mudança no perfil do comprador, que procura por imóveis com uma boa relação custo/benefício.
“As pessoas buscam cada vez mais investir em bens inteligentes. No caso das propriedades fracionadas, o principal atrativo é que todas as despesas com manutenção, segurança e taxas são repartidas entre os proprietários”, afirma.
USO RACIONAL
Ao optar pela compra de uma fração de um imóvel de alto padrão, os donos do bem conseguem fazer um investimento mais baixo e, também, mais racional.
É com esse argumento que empresas que comercializam frações de imóveis de luxo enaltecem seu negócio. “Na maioria dos casos, quando uma família compra um residência de férias acaba usando-a 10% do tempo. No resto do ano, a casa fica parada”, diz Franklin Mira, diretor da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que vende frações de imóveis na Bahia.

Fonte: Redimob

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s