Saia de ações e invista em arte, vinho e metais preciosos, sugerem especialistas


ESPECIALISTAS DA ÁREA DEFENDEM QUE EM TEMPOS DE INFLAÇÃO EM ALTA INVESTIDORES PROCUREM ATIVOS FÍSICOS

SÃO PAULO – Talvez seja a hora de vender suas ações e títulos de renda fixa e investir em ativos como ouro, prata e até mesmo em abras de arte e vinho. Essa ousada proposta foi sugerida por alguns especialistas em matéria publicada no site The Telegraph.
 De acordo com eles, os produtos são indicados para proteger os investidores da crescente inflação e os 4 têm apresentado resultados melhores do que outras aplicações como as ações e os títulos públicos nos últimos anos.

quadro O Grito

 O nome Swag, usado para designar estes investimentos alternativos, nasceu com Joe Roseman, que trabalhou com o lendário investidor americano Louis Bacon. Segundo Roseman, os investidores deveriam comprar esses ativos e mantê-los pela próxima década, já que tudo indica que ela deve ser de baixo crescimento econômico e de alta inflação.
 Diferentemente de outras aplicações, os ativos não sofrerão com as medidas dos governos mundiais nesta época de grandes incertezas e turbulências, por isso Roseman defende que investidores migrem seus investimentos. E há uma justificativa sobre o porquê das 4 escolhas.
PrataAlém de ser um investimento, a prata é também uma commodity. E em tempos de estagnação econômica a sua utilização industrial não deve crescer. Logo, apenas a demanda de investimento é que vai segurar o preço.
Devido à crescente crise econômica, muitos governos imprimem cédulas para colocar no mercado e o que começa a ocorrer nessa situação é a migração de investidores para outros ativos que também valham como moeda. “Eu sempre acreditei que a prata e o ouro devem ser vistas como moedas alternativas”, afirma Brian Ostroff, da Winderme Capital, defendendo o uso do metal como moeda de troca em crises.
VinhoDe acordo com o fundador da Liv-ex, James Miles, o vinho sempre foi um bom investimento e é usado para diversificar o portfólio, e sua história mostra que a bebida sempre teve um bom retorno e baixa volatilidade.
Os bons vinhos são poucos e não há como reabastecê-los, por isso alguns custam tão caro. “Cada vez que uma garrafa de Lafite Rothschild 1982 é aberta, é uma a menos para o mundo desfrutar. Adicione isso a crescente demanda de novos mercados, como a Ásia, e no caso de aumento de preços, ela é poderosa”, defende Miles.
ArteMuito do que se disse em relação aos vinhos pode ser aplicado às artes também. Além de dar status para quem compra obras de arte, quadros não perdem seu valor, pois são únicos. “Possuir arte implica em sucesso”, disse Robin Duthy da Art Market Research.
OuroConsiderado um investimento seguro em tempos de crise, o metal precioso é considerado a melhor commodity para investir, segundo Charles Morris do banco HSBC.
Além disso, Morris indica que o ouro é uma boa forma de medir os investimentos. Quando a relação entre o índice S&P500 e o preço do ouro estiver em baixa, significa que as ações estão baratas em relação ao metal, então a sugestão é vender o ouro e comprar ações.
Fonte: Infomoney

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s