A influência dos Blogs no processo de decisão de compra


A influência dos blogs no processo decisório dos consumidores
Com o acesso cada vez maior às redes sociais o volume de informação sobre os mais variados produtos cresce. E tudo isso gerado por consumidores, pessoas comuns que comentam sobre sua satisfação ou não do produto, sem reservas, sem filtros ou quaisquer moderações. É mais uma forma de conteúdo gerado pelo consumidor, que irá influenciar directamente na decisão de compra de milhares de pessoas.
Os blogs alcançaram um bom posicionamento no que concerne à influência na decisão de compra do consumidor. Hoje em dia os consumidores já não são reactivos, são proactivos.
Com o objetivo de mostrar o poder dos blogs no comportamento dos consumidores na decisão de compra, a influência dos mesmos, foi realizado um estudo pela JupiterResearch, (uma empresa da Forrester research), “Harnessing the Power of Blogs”.
Este estudo indica que nos últimos 4 anos houve um crescimento de 300% no número de pessoas que lê blogs. Do total de 2000 inquiridos 52% afirma que os blogs tiveram um papel crítico no momento em que decidiram avançar com o processo de aquisição. As influências foram a nível de consulta para decidir sobre um produto ou serviço, refinar as escolhas, suporte ou resposta a questões técnicas, descoberta de novos produtos, confirmar escolhas e executar a compra em si.

Anúncios em blogs tem confiança do consumidor

Relativamente aos anúncios 25% afirma confiar nos anúncios colocados em blogs, 25% diz confiar em anúncios patrocinados, e 19% afirma confiar nos anúncios dos social media sites. Estas visualizações despoletam feedback, desde visita ao site, visita ao fornecedor, pesquisa online sobre o produto ou serviço, entre outros.
Os blogs não são consumidos de forma isolada, os utilizadores habituais frequentam mais do que um blog por dia. Os utilizadores habituais utilizam o sistema de links para navegação primordial para outros conteúdos.
De acordo com o CEO da Buzzlogic “os blogs estão a tornar-se guias de confiança para utilizadores atentos, com interesses específicos. Se conseguirmos identificar onde (como) este fenómeno está a desenvolver-se na blogosfera poderemos abrir uma nova janela, avaliar a intenção para chegar a uma publicidade mais segmentada, possibilitando assim atingir o público-alvo. Esta é uma excelente notícia para os anunciantes que estão a tentar maximizar o seu negócio”.
Fonte: Blog do e-commerce

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

One thought on “A influência dos Blogs no processo de decisão de compra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s