O impacto do conteúdo


O PODER DO INBOUND MARKETING PARA TRANSFORMAR A WEB EM NEGÓCIOS

Durante muito tempo o maior canal de comunicação entre empresas e consumidores era a TV.
Hoje, a televisão ainda reina soberana nisso tudo. Mas a grande diferença de hábitos entre as gerações mostra que muita coisa ainda vai mudar. O jornal, as revistas, o rádio, e outras mídias offline perderam o seu lugar para a internet.
Sim, amigos, hoje a internet é simplesmente a 2ª mídia em maior audiência no país. E, como canal de comunicação, abre-se um leque infinito de possibilidades para atingir os clientes e mostrar por que eles deveriam fazer negócios com você.
Estamos diante uma mudança drástica de hábitos.
Hoje uma geração totalmente conectada parte para o consumo. E, fica muito fácil, através de vídeos, depoimentos, fóruns e sites, desmistificar toda aquela fantasia criada por comerciais de televisão.
Em 2004 um documentário chamado “Super Size Me” ganhou espaço no mundo e nas locadoras (que ainda existiam) mostrando como os consumidores do McDonald’s são palhaços e como o palhaço do McDonald’s é esperto. Hoje, vídeos como esse, feitos por gente desconhecida ganha a internet rapidamente.

Conclusão: o marketing tradicional está morto.

B2B Uso de marketing de conteúdo no b2b

O grande negócio para uma marca é ser coerente. E, quer você queira, quer não, a melhor maneira de conquistar a confiança de uma pessoa é sendo honesto, coerente e verdadeiro. Assim como você não passa a confiar em uma pessoa porque ela diz que é maravilhosa e legal, as pessoas estão parando de confiar em uma marca que anuncia aos 4 cantos o quão é boa.
Todo mundo já sabe a importância do marketing de conteúdo.
Se você não está convencido de que o marketing de conteúdo pode fazer a sua presença online ser mais forte e relevante, esse artigo não é para você. Por que nós acreditamos no marketing de conteúdo. E, o marketing de conteúdo é a grande porta de entrada para o inbound marketing.
O grande poder do inbound marketing é fazer com que o marketing de conteúdo dê mais resultados.
Até bem pouco tempo atrás, só falávamos em marketing de conteúdo para criar a reputação de uma marca na internet e educar consumidores em suas áreas.
Com a chegada do Twitter, os blogs se fortaleceram. E, com a crescente quantidade de novas mídias sociais – iniciada pelo Facebook – hoje, ter um blog virou uma condição indispensável para cravar a presença de uma empresa na internet.
Mas, a questão que ficava na cabeça de empreendedores, marketeiros e produtores de conteúdo sempre foi como converter consumidores, usuários, leitores e membros da comunidade em clientes? Esse se tornou então o grande desafio do marketing de conteúdo, que ganhava, aos poucos, como defensores, pequenas empresas que, na internet, conseguiam competir de igual para igual com grandes corporações.
Em 2008, Gary Vaynerchuck, através do seu livro “Vai Fundo” começou a dar uma luz de como o conteúdo pode ajudar a criar a reputação de uma marca e gerar leads e vendas. O que começa como uma luz, transforma-se no conceito de inbound marketing.
Nesse momento, acaba ficando muito clara a importância do conteúdo – seja ele escrito ou multimídia – para construir uma marca. Na internet e, fora dela, a única coisa que uma empresa precisa fazer para vender é investir em relacionamento.
O inbound marketing nasce utilizando o marketing de conteúdo para se relacionar com o cliente e utilizar o conhecimento da empresa para fazer com que ele se interesse pelo que você faz. O conteúdo, a partir de então passa a ser educativo, e não promocional. E com isso, as pessoas passam a entender os canais online de uma empresa não como um canal promocional, mas como uma comunidade. E, assim, começam a criar uma relação de confiança.
E, confiança, no inbound marketing é justamente a chave para fazer com que leitores e usuários se qualifiquem em leads e clientes.
O inbound marketing é sobre dar para receber
Primeiro, produzir conteúdo autêntico e despretensioso para educar o cliente, para ser fonte de informação e utilidade. Primeiro, criar uma comunidade em volta daquilo que você faz e pratica. Primeiro, mostrar que não é mais uma empresa que confunde marketing de conteúdo e escrita publicitária.
Para só depois começar a oferecer mais conteúdo para qualificar os membros dessa comunidade e entender quais membros dessa comunidade são os clientes em potencial.
Sem relacionamento, sem leads, sem inbound marketing.
Não se engane: Sem relacionamento para criar a confiança do cliente, ele não vai fornecer nem o seu apelido para a sua empresa.
Isso só vai acontecer quando ele perceber que você não quer somente fazer ofertas, mas sim educá-lo e alimentá-lo com informação útil. E, quando isso acontecer, ele aceita dar nome, endereço, telefone e aceita até, receber uma oferta sua, ou um telefonema.
Afinal, ele sabe que você é de confiança e, muito provavelmente, se precisar, vai fazer negócios com você, ao invés do concorrente. Só existe uma maneira de fazer isso na internet: transformando conteúdo em geração de leads.
A maneira é a confiança. A ferramenta é a geração de conteúdo e o processo é o inbound marketing. Uma coisa sem a outra não dá resultado. Tudo funciona como uma engrenagem.
Esse é o grande impacto do conteúdo na estratégia de uma empresa. E, obviamente é o grande impacto do conteúdo nas vendas de uma empresa.
Fonte: Enrico Cardoso

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