Decoração para varandas


Nos dias quentes, não há nada melhor do que tomar uma brisa refrescante. Nas limitações das grandes cidades ou na vastidão das fazendas, sempre há motivo para criar um espaço de descanso, feito para cultivar plantas, colocar bancos e receber amigos sob o pôr do sol. Abaixo, conheça áreas externas inspiradoras:
Living estendido
Para dar continuidade às colunas de inspiração neoclássica da varanda e à decoração trabalhada no interior da sala de estar, o arquiteto Musse Stefan investiu em peças clássicas e provençais, numa roupagem rústica-contemporânea. A disposição dos móveis serve de embalo para boas conversas. Como arremate ao aconchego, o arquiteto dispôs o tapete em fibra sintética, que agrupou todos os elementos da composição.
“Numa varanda, não pode faltar um bom sofá para relaxar e contemplar a natureza.” Musse Stefan, arquiteto.
Área: 70 m²
Quem usa: casal de empresários, com três filhos adolescentes
Destaque: cortinas em organza sintética. Resistentes e fáceis de lavar, elas proporcionam aconchego e proteção, mesmo nos dias frios e chuvosos
Da varanda chega-se: ao living
No clima campestre
Suspensa do chão, esta varanda é uma espécie de balanço, que acolhe os visitantes sempre que necessitam de refúgio. Por estar localizada numa região fria, a madeira, que aquece, foi utilizada como base para os revestimentos. Como complemento, o vidro laminado (10 mm) da cobertura foi instalado para garantir o lindo visual e a luminosidade do dia. O clima de casa de campo determinou a escolha dos móveis, todos com aspecto rústico e protegidos da incidência do sol por uma camada de seladora incolor.
“Atrás da esteira de palha de bananeira está uma camada de vidro que protege os moradores nos dias frios.” Bruno Madeira, arquiteto.
Área: 70 m²
Quem usa: jovem casal
Destaque: o visual da mata de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, garantido pelas aberturas laterais e pelo teto de vidro. A madeira escolhida para piso e teto foi a maçaranduba
Da varanda chega-se: ao living e à suíte do casal
Espaço gourmet
A pedido dos moradores, a varanda foi o ambiente que mereceu maior atenção dos arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari. “O casal adora ler e receber, e ambas as atividades são feitas aqui”, diz Contrera. Por isso, o espaço deveria contar com uma pequena cozinha e churrasqueira. O toque provençal conferiu o tom acolhedor, enquanto as bases neutras dos revestimentos e materiais – todos de fácil manutenção – realçaram o paisagismo feito de fórmios e bromélias. Para garantir a durabilidade, todos os móveis receberam verniz náutico.
“O ladrilho hidráulico, além de explorar o visual rústico, requer apenas uma cera de proteção a cada seis meses.” Marcos Contrera, arquiteto.
Área: 10 m²
Quem usa: jovem casal, que trabalha em casa
Destaque: os ladrilhos hidráulicos no piso formam uma espécie de tapete
Da varanda chega-se: ao home theater e à sala de estar
Pôr do sol na fazenda
As varandas foram os locais escolhidos desta fazenda, para que pais e filhos apreciassem o movimento do sol. Para isso, a decoradora Fabienne Chalabi optou por móveis confortáveis e rústicos, como o sofá e a mesa própria para aperitivos. Como a região tem clima seco e quente, com uma poeira avermelhada, todo o mobiliário e tecidos são laváveis. “Trabalhamos com madeira tratada, fibra em resina especial e tecido solarium para facilitar a manutenção”, explica a decoradora.
“Uma boa poltrona e um pufe para esticar os pés já bastam para, da varanda, admirar o nascer e pôr do sol.” Fabienne Chalabi, decoradora.
Área: 71 m²
Quem usa: empresário e seus três filhos adultos
Destaque: a troca do piso de tijolinho por ladrilho hidráulico deixou o ambiente mais bonito e fácil de limpar
Da varanda chega-se: ao living e, da lateral, à sala de jantar
Vista do apartamento
Para acompanhar o estilo de vida do morador deste apartamento, o designer de interiores Rogério Castro e a arquiteta Fabíola Fera apostaram em um ambiente rústico-chique. Um exemplo é o sofá dos anos 1990, totalmente repaginado com lona de caminhão. O deck e o banco de madeira receberam camada extra de verniz e o sofá foi impermeabilizado. O paisagismo composto por fórmio, clúsias e pacovás serviu para garantir a privacidade do proprietário.
“Uma varanda deve oferecer uma boa vista para o horizonte e transmitir sensação de tranquilidade.” Rogério Castro, designer de interiores.
Área: 27 m²
Quem usa: publicitário
Destaque: a elevação do piso, feita com deck de madeira itaúba, uniformizou o nível da varanda, integrando-a visualmente à sala
Da varanda chega-se: às salas de estar e de jantar
Junto à brisa do mar
Esta casa, situada em Trancoso, no litoral baiano, funciona como um ambiente para a boa convivência e o relaxamento. A área gourmet e a cozinha estão integradas à varanda e à piscina. “A proposta era planejar uma varanda familiar, onde a união com a natureza, o conforto, a praticidade e a funcionalidade fossem itens essenciais”, diz Natacha Nascif. o piso é uma garapa que recebeu poliuretano marítimo e resina como tratamento. Entre a telha e a esteira de buriti, que recebeu verniz transparente, há uma manta de alumínio para proteger contra a umidade e a insolação.
“Usei móveis de fibra sintética: um ótimo material para áreas externas. Toda a estrutura foi pensada para proporcionar conforto e praticidade.” Natacha Nascif, arquiteta.
Área: 50 m²
Quem usa: casal de empresários, seus três filhos adultos e dois netos
Destaque: o telhado tem estrutura de eucalipto autoclavado, forrado com esteira de buriti
Da varanda chega-se: ao espaço gourmet e à cozinha

Fonte: Portal Decoração

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s