AFINAL, O QUE É INOVAR?


Vemos por aí diversas descrições do que é inovar. Criar algo novo? Melhorar algo existente? Ter boas ideias? Implementar estas boas ideias? O que de fato quer dizer essa palavra que vem sendo cada vez mais destacada nos discursos de empresas e no mercado?
Inovar, antes de mais nada, é um processo. Como todo processo, ele tem entradas, que são transformadas durante a sua execução para gerar saídas. É possível quebrá-lo em etapas claras que geram a mudança das entradas para as saídas. Para ficar mais claro, vamos explicar o que é cada um dos pontos citados acima:
1. Entrada:
Entrada é o que chamamos conceitualmente de input do processo. No caso da Inovação, podemos considerar como entradas desse processo as ideias que geramos por meio de nossa criatividade. Ao analisarmos o problema a ser solucionado, ou os objetivos da iniciativa de inovação, temos que pensar em soluções diferentes para o mesmo ponto. É comum utilizarmos aqui ferramentas que instiguem a criatividade das pessoas envolvidas.
2. Execução:
Todo processo é constituído por atividades. O processo de inovação é composto por etapas voltadas ao amadurecimento das ideias geradas que vão desde o detalhamento exaustivo delas até a elaboração de protótipos para teste. Inovar é uma ciência, e não um tiro no escuro e, portanto, testar a ideia bem antes de implementá-la é fundamental. Por fim, ainda dentro do processo de inovação, há as etapas de seleção e implementação das melhores ideias. Lembre-se, sem estas duas etapas, não há resultados, e o processo é considerado falho!
3. Saída:
A saída é o resultado gerado pelo processo. Neste caso, a saída é uma nova forma de se trabalhar, pensar ou agir dentro da organização. Inovar pode envolver processos, posicionamento, desenvolvimento de novos produtos ou ações de marketing. Portanto, é preciso abrir a cabeça e pensar bem além da caixa quando se fala neste tipo de iniciativa!
Quando falamos em inovar, falamos então em uma seqüência de ações que geram resultados positivos por meio da transformação ou da otimização de algo já existente. Não estamos falando obrigatoriamente de criar algo novo, mas de fazer diferente, o que pode significar tanto uma transformação completa quanto apenas a melhoria de algum processo, produto ou serviço. Pense nisso, pense em como ser diferente!

Fonte: Ilumina Mundo

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s