O sucesso da marca Elvis Presley


:

Após 35 anos da sua morte, Elvis Presley, o lendário Rei do Rock e ícone cultural americano, se consagra como um fenômeno mercadológico e também como uma marca de sucesso muito rentável. A soma das vendas de seus produtos e licenciamentos renderam no ano passado 55 milhões de dólares, segundo o fúnebre ranking da Forbes “The Top-Earning Dead Celebrities”. Por curiosidade, Elvis vinha liderando esse ranking desde o seu lançamento em 2000, caindo para segundo lugar logo após as mortes de Kurt Cobain e Michael Jackson, hoje o primeiro colocado da lista.

O que mais impressiona é que no ano de 2000, a marca Elvis lucrou 20 milhões a menos do que hoje. Muitas dessas cifras devem-se às iniciativas de marketing da Core Media Group, empresa que em 2005 comprou 85% dos direitos sobre o nome e imagem, determinadas músicas e outras propriedades intelectuais criadas por ou relacionadas a Elvis Presley, além das operações de Graceland, a famosa mansão e museu do cantor em Memphis, no Tennessee.

O foco da Core Media Group, que também é dona do programa American Idol, tem sido trabalhar Elvis Presley como uma atração contemporânea. Um dos resultados desse trabalho é o espetáculo “Viva Elvis”, em parceria com o Cirque du Soleil, que pode ser assistido no Aria Hotel em Las Vegas, cidade que presenciou a volta do rei aos palcos no final dos anos 60.

As iniciativas de tornar a marca ainda mais valiosa financeira e emocionalmente não param por aí. Elvis tem aparecido nas trilhas musicais de comerciais como o do recente da ENEL Energy Services (maior companhia de energia da Itália), em modelos comemorativos das guitarras Fender, nas camisetas Dolce & Gabbana e em anúncios e exposições de itens na rede de restaurantes Hard Rock Café. Para quem não se lembra, no ano passado ele foi o garoto-propaganda do Dia dos Namorados da C&A em uma montagem realista e impecável que mostrava Elvis contracenando com modelos brasileiras.

Por falar em Brasil, nosso país foi escolhido para receber duas grandes atrações do universo Presley nesse semestre: em setembro, a exposição “The Elvis Experience”, a primeira e maior mostra de itens pessoais do cantor fora dos Estados Unidos e, em outubro, a apresentação “Elvis in Concert”, onde os fãs poderão assistir as performances mais emblemáticas do rei projetadas em telões de alta tecnologia, acompanhadas ao vivo por orquestra e membros da sua antiga banda da década de 70.

E quem diria que a marca teria algo a ver com crowdsourcing? O branding Elvis é capaz de acompanhar as novas linguagens, criando um diálogo permanente com as gerações. Recentemente, a campanha online “I Am An Elvis Fan”, envolveu o público para escolher suas músicas favoritas, que iriam integrar a primeira coletânea do cantor co-criada por seus fãs. Além de votar em três músicas em uma categoria de sete gêneros (anos 50, anos 60, country, trilhas, românticas, gospel e ao vivo), a pessoa podia enviar sua foto para compor um mosaico da imagem de Elvis para ser estampado na capa do álbum e em um pôster comemorativo. A campanha obteve mais de 250 mil votos e gerou aproximadamente oito mil uploads de fotos no site.

Em cada um desses pontos de contato, vemos o resultado de uma personalidade de marca bem construída, que gera experiências absolutamente inspiradoras e memoráveis, sem perder sua relevância ao longo de décadas. Como se não bastasse ser um sucesso no mundo real, hoje a marca Elvis tem mais de 70 mil downloads de aplicativos oficiais, 6,5 milhões de fãs no Facebook, mais de cinco milhões de visitantes únicos por ano no site oficial elvis.com, além de atividade significativa no Twitter, YouTube e demais redes sociais. E para quem ainda duvida, definitivamente, essa é a prova em números de que Elvis não morreu.

Fonte: fbde.com

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s