Conheça os diversos tipos de tinta existentes no mercado


Existem vários tipos de tinta com características diferentes. Saiba quais sãos os modelos mais populares e quais as utilidades de cada um.

 

 

A tarefa de escolher a tinta certa para pintar cada parte da casa pode ser mais complexa do que parece. A seleção não se resume às cores. Na verdade, existem diversos tipos de produtos, cada um com características próprias e com funções diferentes. Conheça os tipos mais comuns à disposição no mercado e saiba em que parte da casa cada um costuma ser utilizado.
Tinta látex: É a mais comum. Benito Berretta, diretor de marketing das Tintas Coral, conta que ela é feita à base de água e seca rapidamente. Entre os vários tipos existentes, o PVA é o mais indicado para as áreas internas, pois pode ser limpo apenas com um pano úmido.
Tinta acrílica: Na verdade, é um modelo de tinta látex, mas que contém resinas acrílicas em sua composição. Entre suas características, a mais importante é ser impermeável. Por isso, diz Robson Ricardo dos Santos, supervisor geral de obras da LJ Pinturas, ela é ideal para pintar áreas externas. Podem também ser usadas em áreas molhadas, como banheiros e cozinhas.
Tinta epóxi: Berretta conta que ela é fabricada com base em resina epóxi e, por isso, tem alta resistência à umidade, à produtos químicos e à abrasão. Além disso, adere bem em diversas superfícies, como pisos de cimento queimado, azulejos, ferro e aço. Por não ser solúvel em água, deve ser aplicada por mão de obra especializada. “Ela é especial”, diz Santos. E, por isso mesmo, mais cara do que os dois tipos acima. Suas características impermeabilizantes a fazem ser usada até mesmo em áreas inundadas, como box, piscinas e caixas-d´água.
Tinta esmalte: Santos diz que ela substitui as tintas à base de óleo, que são tóxicas e, hoje, muito pouco utilizadas. Pode ser aplicada na madeira ou em materiais ferrosos. O acabamento, diz Santos, é acetinado e dá a sensação de que há uma película sobre a superfície. Não é recomendável usá-la em parede, pois pode acabar formando bolhas. Também tem custo mais alto do que o normal, pois sua aplicação é muito específica.
Tinta verniz: É uma composição líquida que se converte em um filme sólido e transparente depois de aplicada em uma fina camada protetora. Usada principalmente em madeiras de ambientes externos.
Fonte: Redimob

 

—————————————————————————————————–

Trabalhando com as melhores construtoras para melhor atendê-los!

MAIS DE 300 OPÇÕES EM IMÓVEIS PARA VOCÊ!
Maiores informações:
MOACYR PIMENTA – C12455
(62)8468-4269 OI
(62)8184-1198 TIM
Nextel: (62) 7814-4621  Rádio: *55*650*5616
Msn: moacyrpimenta@yahoo.com.br
Twitter: @moratiimoveis
Facebook: Morati Imóveis
Skype: moacyrpimenta
MORATI IMÓVEIS – Tel.: (62)3087-4787
Fale com o Corretor:

________________________________________

Mais imóveis em goiânia:

www.ImoveisAltoPadraoEmGoiania.com.br
// // //
———————————————————————————
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s